Na madrugada desta terça-feira (04/11), o alarme do ambulatório municipal de Ibaté disparou, quebrando a calmaria do Centro. Dentro da unidade de saúde, um vigilante se deparou com uma cena tensa: um indivíduo havia invadido o prédio, rompido portas e quebrado vidros para entrar e vasculhar o local.
Segundo o registro policial, ao ser surpreendido, o criminoso tentou fugir correndo para outra área do prédio. O vigilante conseguiu alcançá-lo e os dois entraram em luta corporal. Mesmo com a rápida chegada da equipe policial, o suspeito conseguiu escapar, deixando para trás portas arrombadas, vidro quebrado e prejuízo para o patrimônio público. Nada foi levado — mas o rastro de destruição deixou claro o objetivo do invasor.
Como alguém consegue entrar em um prédio público, causar tamanho dano e ainda fugir mesmo após ser contido? Até quando unidades essenciais, como um ambulatório, serão alvo de ações criminosas?
A Polícia Civil registrou o caso como furto qualificado tentado e enviou a ocorrência para investigação. Uma perícia no local foi requisitada.
Você acredita que operações noturnas de fiscalização deveriam ser intensificadas na cidade? Deixe sua opinião e diga: Ibaté precisa de mais rondas e reforço na segurança — ou medidas diferentes seriam mais eficazes?