Um morador do bairro Aparecidinha, em Ibaté, foi vítima de estelionato ao tentar comprar uma motocicleta pela internet. Ele procurou a Delegacia de Polícia da cidade para relatar que, após ver um anúncio online, iniciou negociação para adquirir uma moto Yamaha, modelo 250, ano 2024.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suposto vendedor se apresentou como representante de uma empresa chamada Alfa Motores, com sede em Aparecida de Goiânia (GO). Após várias conversas, foi firmado um contrato de compra e venda entre as partes.
A vítima realizou um pagamento via PIX no valor de R$ 3.000,00, e combinou o restante em 48 parcelas de R$ 438,63. Também enviou uma cópia de sua CNH ao suposto vendedor para completar a negociação. No entanto, após o pagamento, o veículo não foi entregue, e o contato com o vendedor foi perdido.
A Polícia Civil investiga o caso como estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal. A orientação às pessoas é que redobrem a atenção em transações online, especialmente quando envolverem pagamentos adiantados e envio de documentos.