A Prefeitura de Ibaté segue fortalecendo ações voltadas à qualificação profissional e geração de oportunidades para a população. Nesta semana, representantes do Senac São Carlos estiveram no Paço Municipal para discutir novos projetos e cursos que poderão ser implantados no município nos próximos meses.
Participaram da reunião a executiva de contas do Senac São Carlos, Sayonara Azevedo, e a coordenadora de atendimento corporativo do Senac São Paulo, Fernanda Bento. Elas foram recebidas pelo secretário de Governo, Fábio Gomes.
Durante o encontro, foram debatidos avanços importantes para o segundo semestre, com foco na oferta de novos cursos de qualificação alinhados às demandas do mercado de trabalho e às necessidades da população de Ibaté. Outro destaque foi o interesse em trazer para o município o programa Jovem Aprendiz, ampliando as oportunidades para que jovens ingressem no mercado de trabalho com capacitação e experiência profissional.
A reunião também reforçou o sucesso das parcerias já realizadas entre Prefeitura e Senac, especialmente nos cursos da área de gastronomia, que tiveram grande procura e até lista de espera, demonstrando o interesse dos moradores por capacitação e novas possibilidades de renda.
Segundo a administração municipal, a parceria com o Senac é considerada estratégica para ampliar o acesso da população a cursos gratuitos e de qualidade. A expectativa é que novas ações e oportunidades sejam anunciadas em breve.