NO AR

Rádio Ibaté

radioibate.com.br

Cidade

Câmara de Ibaté aprova mudanças na lei de combate ao abandono de animais

Publicada em 28/05/26 às 08:27h - 73 visualizações

por Rádio Ibaté


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Ibaté)
A Câmara Municipal de Ibaté aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira, 25 de maio, alterações na Lei Municipal nº 2.363/2007, que trata do abandono de animais no município. A proposta foi apresentada pela vereadora Viviane Serafim Makiyama.

Com a mudança, locadores e locatários poderão ser responsabilizados solidariamente caso animais sejam deixados em imóveis após mudanças ou encerramento de contratos de aluguel.

A nova legislação prevê advertência por escrito e prazo de até dois dias úteis para que os responsáveis realizem o recolhimento dos animais. Caso a situação não seja regularizada dentro do período determinado, poderá ser aplicada multa equivalente a 60 UFESPs.

A proposta tem como objetivo reforçar a proteção animal e ampliar a responsabilização em casos de abandono, prática considerada crime previsto na legislação brasileira.

O tema vem ganhando destaque em Ibaté diante das discussões sobre bem-estar animal e da cobrança da população por medidas mais rigorosas contra maus-tratos e abandono.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

No site ou aplicativo, ouça em todo lugar. Rádio Ibaté, só não ouve quem não quer !!!

(16)99621-0253

Visitas: 917238
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2026 - Rádio Ibaté - Ibaté FM 87,9 iRadios
Converse conosco pelo Whatsapp!