

O Festival do Trabalhador de Ibaté reuniu milhares de pessoas em um dia marcado por esporte, lazer e integração. Organizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (Secult), sob a coordenação do secretário Giliardi Nishihara, do secretário adjunto Djairo Lima e do diretor de Esportes Adriano, o evento foi voltado a toda a família ibatense.
A programação começou com a Corrida do Trabalhador, que contou com mais de 200 atletas em um percurso de 5 km. No feminino, Taciana Silva ficou em primeiro lugar, seguida por Talita Gabrieli, Giovanna Silva, Mariana Emanoelli e Simone Antunes. No masculino, Gustavo Mattos conquistou a primeira colocação, com Breno Santana em segundo, Daniel Gustavo em terceiro, Fábio Souza em quarto e Josimar Soares em quinto.
Ao longo do dia, o público acompanhou grandes disputas esportivas. No futebol, o PZL Sambini foi campeão ao vencer o R9 por 1 a 0, com o Milan em terceiro lugar. No vôlei, o título ficou com o Time Elite, seguido por Minas e Moda Antiga. Já no basquete, a equipe FIBA conquistou o primeiro lugar, seguida por Boston, Vibramiun e Dream Team.
Após a corrida, o público também participou de atividades como zumba, com a professora Simone Antunes, e ritibox, com a professora Regiane Barretos. Para as crianças, houve brinquedos gratuitos, além de pipoca, algodão doce e passeio de trenzinho.
Em parceria com a Unicep, também foram oferecidas sessões de massagem ao público, realizadas pelos alunos do curso de Fisioterapia.
A cobertura da Ibaté FM contou com o apoio de Drogaria Total – Unidades Ligeiro Farma, Ibaplan Seguros, Laboratório Pasteur, Lavanderia Facility, Mag Armarinho, Padaria & Confeitaria Icaraí, Papelaria Ibaté do Betega, RC Serviços, Regolão Madeiras e Sambini Sorvetes.





