Durante reunião com autoridades de segurança pública de Ibaté, o prefeito Ronaldo desmentiu as acusações do vereador Waldir Siqueira de que a cidade teria se tornado uma “fábrica de multas”. “É mentira. Eu não mando na Polícia Militar. A PM é de competência estadual”, afirmou Ronaldo, destacando que existem responsabilidades distintas entre os poderes municipal, estadual e federal.
A reunião contou com a presença de Major Fumagale (secretário de Segurança Pública), Tenente Aurélio (adjunto e responsável pelo trânsito), Jéslei (comandante da GCM), Tenente Lourenço (Comandante da PM Ibaté) e Sargento PM Caldeira.
Ronaldo criticou o vereador por incitar a população com “mentiras”, citando como exemplo a acusação de uma suposta “máfia do guincho”. “Quando foi ouvido em processo administrativo, ele mesmo admitiu que não tinha provas, apenas ouviu falar”, destacou.
O prefeito reforçou o compromisso com a legalidade e lançou o questionamento: “Que Ibaté vocês querem? Uma cidade onde pode tudo ou uma cidade que tem controle e segue a lei?”
Sobre a polêmica nas redes sociais envolvendo um carro rebaixado, Ronaldo explicou que o veículo reprovou o teste de esterçamento e o laudo de regularização estava vencido.
“Ibaté teve um recorde histórico em apreensões de drogas em março. Isso é trabalho sério”, completou. Por fim, desafiou publicamente o vereador Waldir Siqueira para um debate sobre qualquer tema: “Estou à disposição, quando ele quiser.”