Na noite de 10 de janeiro de 2025, uma mulher chegou ao Hospital Municipal de Ibaté com dores abdominais. Após passar pela triagem e receber medicação faleceu ao sair do hospital. O caso gerou grande polêmica nas redes sociais devido a especulações.
Testemunhas, profissionais de saúde presentes no local e familiares da vítima expressaram choque e preocupação com o ocorrido.
As autoridades locais iniciaram uma investigação para entender melhor o diagnóstico da mulher, a fim de concluir sobre as circunstâncias do falecimento. A direção do hospital afirmou estar colaborando plenamente com as investigações.
Importante ressaltar que a nova administração do hospital está em período de contratação de novos médicos, visto que está atuando há menos de duas semanas. No entanto, novas ações emergenciais e protocolos já foram estabelecidos, o que tem demonstrado uma melhoria significativa no tempo de espera e no atendimento à população.
A reposta da prefeitura veio de imediato. Assim que soube do óbito da paciente, o Secretário de Saúde, o Secretário Adjunto da Saúde e a Secretária Adjunta de Assuntos Jurídicos estiveram no hospital para analisar o caso. O prefeito também está ciente do ocorrido. A direção do hospital está apurando toda a situação e aguarda os laudos do IML para determinar a causa do óbito.
A Prefeitura de Ibaté ressalta que todo o atendimento necessário foi oferecido à paciente a todo o momento e se solidariza com os familiares neste momento de dor.